© 2017 - STTAMP - Todos os direitos reservados

Design & Development by VStudios INC

  • Twitter - White Circle
  • Facebook - White Circle

PROPOSTA DE AUMENTO SALARIAL 2017 E RENEGOCIAÇÃO PARCIAL DO ACORDO DE EMPRESA

21.02.2017

STTAMP

No seguimento da reunião de apresentação do novo COO da Groundforce Paulo Leite, realizada no dia 15 de Fevereiro, o STTAMP formalizou (novamente!) a proposta de aumento salarial para 2017 para os trabalhadores da SPDH/Groundforce, a exemplo do que havia sido efectuado nos anos de 2015 e 2016.

Esta proposta contém um pedido de aumento salarial de 4,5%, em nosso entender perfeitamente realista, muito devido à longa estagnação das tabelas salariais, após um período de já 10 anos sem que as mesmas tenham sofrido alterações que beneficiem os trabalhadores, mas também devido ao facto por demais evidente dos trabalhadores não terem ainda sido minimamente recompensados pela recuperação económica e financeira que operaram na empresa, em condições sociais e de exercício de actividade extremamente adversas.

 

RENEGOCIAÇÃO DO ACORDO DE EMPRESA

Paralelamente estamos também, e mais uma vez desde 2015, a ultimar a proposta de renegociação parcial do Acordo de Empresa para este ano.

Como é sabido, e conforme redacção do próprio, o presente A.E. renova-se automaticamente a cada início de ano. Nesse sentido, qualquer negociação que exista neste âmbito, só produzirá efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2018.

Embora tenhamos desde há dois anos vindo a tentar iniciar o processo de renegociação, também de acordo com o previsto no clausulado, a falta de receptividade da administração para o efeito tem impedido que sequer se discutam alterações ao documento, que obviamente introduziriam benefícios significativos.

A título de exemplo, incluímos na referida proposta o pagamento dos primeiros três dias de baixa uma vez em cada ano civil e também o pagamento total do salário nos casos de baixas de longa duração, ou seja, superiores a 30 dias, a não penalização por remissão ao Código do Trabalho, em termos de dias de férias, dos trabalhadores cujas baixas de longa duração transitem de ano, limitando a penalização ao que o A.E. refere para o efeito, entre outras.

É importante que continuem a acompanhar e a partilhar estas informações que serão actualizadas sempre que possível

 

STTAMP

MAIS PERTO DE QUEM TRABALHA

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

logotipo STTAMP
Informação relacionada
Please reload

Please reload

Arquivo
Procurar por temas