© 2017 - STTAMP - Todos os direitos reservados

Design & Development by VStudios INC

  • Twitter - White Circle
  • Facebook - White Circle

STCP,SA - Informação aos trabalhadores

26.11.2018

STTAMP

Aumento Salarial

O STTAMP informa todos os seus associados que o aumento salarial já acordado, e que se encontrará em vigor até ao final de 2019, será pago com retroactivos a 1 de maio de 2018 e processado no final deste mês, isto depois de publicado no Boletim do Trabalho e Emprego. Deste modo aplica-se a actualização que no nosso entendimento menos discrimina trabalhadores e pela qual nos batemos. Relembramos que por acção do STTAMP, dos famigerados 6 grupos de distribuição para o aumento salarial, se reduziu para três e com o valor proposto a aumentar para todos, em relação ao inicialmente “alinhavado”.

Deste modo a aumento ficou distribuído da seguinte forma e com os seguintes valores:

Negociações do AE 2007

Depois de avanços e recuos no passado mês de Outubro o STTAMP e o CA chegaram a um consenso quanto à revisão do AE 2007, acordando algumas alterações que se julgam pertinentes e das quais não abdicamos. O prazo que o STTAMP estabeleceu para a entrada em vigor dessas alterações foi até 1 de Janeiro de 2019. Estamos certos que o Conselho de Administração irá cumprir a palavra dada, no entanto o acordo necessita ainda do aval de um dos ministérios (… Finanças, já que o Ministério do Ambiente se manifestou favoravelmente), dos quais alegadamente e segundo o CA, estamos dependentes.

 

O STTAMP não vai aceitar que esta situação se prolongue no tempo, e se não houver uma decisão rápida, irá defender intransigentemente os interesses dos seus associados, nos moldes que julgar adequados.

O STTAMP e os trabalhadores que representa, não podem estar “subordinados” aos “jogos de bastidores” ou às indefinições de outros.

 

Compensação do trabalho suplementar e nocturno no Subsídio de Férias

O STTAMP tem vindo a negociar com o CA a inclusão no pagamento dos subsídios de férias e no pagamento dos meses de retribuição de férias o valor das médias mensais de renumeração por trabalho extraordinário e nocturno, auferidas pelos trabalhadores conforme consta no Código de Trabalho e que durante anos as empresas, incluindo a STCP, não pagaram por desconhecimento ou incúria. É já certo que a partir de 2019 a empresa pagará estes valores, a todos os trabalhadores que praticaram estes tipos de trabalho em pelo menos 11 meses durante o ano de 2018. No entanto carece ainda de decisão final o número de anos que a empresa compensará com retroactividade. Julgamos que a proposta enviada à Administração em conjunto com outras organizações sindicais, é sensata e pode evitar o recurso aos tribunais, caso contrário os trabalhadores terão que se dirigir ao sindicato para interporem as respectivas acções.

 

STTAMP: MAIS PERTO DE QUEM TRABALHA     

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

logotipo STTAMP
Informação relacionada
Please reload

Please reload

Arquivo
Procurar por temas