© 2017 - STTAMP - Todos os direitos reservados

Design & Development by VStudios INC

  • Twitter - White Circle
  • Facebook - White Circle

Groundforce - Conclusões da reunião de 20/12/2018

21.12.2018

STTAMP

Caros Associados,

NEGOCIAÇÕES DO ACORDO DE EMPRESA

Como é do vosso conhecimento realizou-se ontem uma reunião com vista à resolução dos problemas enunciados no nosso pré-aviso de greve.

Neste momento, estamos em condições de avançar que foi alcançado um entendimento tendo em vista a retoma das negociações do Acordo de Empresa com calendarização já definida. A periodicidade das reuniões será bimensal sendo que a primeira reunião será para discussão técnica e a segunda para as suas alterações.

Devido à complexidade que existe em torno do Acordo de Empresa estimamos que o processo negocial esteja concluído até meados de 2019.

 

ANEXO II

Relativamente ao Anexo II, foi-nos transmitido o motivo pelo qual existiu demora no pagamento – consideramos que era dever da empresa comunicar aos trabalhadores com antecedência - aceitamos como válido, e estamos em condições de garantir que o mesmo já se encontra a ser processado e será pago no mês de Dezembro.

Relembramos que o Anexo II só será pago aos trabalhadores que em Agosto de 2017 já eram associados no STTAMP.

 

MONOFOLGAS

Como sabem, o STTAMP desde sempre mostrou oposição a este tipo de regime de horários que tão penalizador é para os trabalhadores em geral e na Escala do Porto em particular.

Por solicitação da empresa comprometemo-nos a enviar uma proposta até 31/1/2019 com vista à eliminação das “monofolgas”, proposta essa que já se encontra elaborada e que iremos remeter à empresa nos próximos dias para análise no decorrer do próximo mês, esperando que se encontre uma solução para este problema ainda antes das negociações do acordo de empresa.

Ficou também decidido o agendamento de reuniões mensais com o STTAMP para a resolução de problemas que mais preocupam os trabalhadores da escala do Porto.

 

Nesta altura em que a vossa união em torno do sindicato foi de importância vital podemos concluir que os objectivos foram amplamente conseguidos, não deixaremos no entanto de estar atentos a qualquer processo dilatório por parte da empresa.

Uma vez mais resta-nos agradecer a vossa união desejando a todos Boas Festas.

 

STTAMP - Mais perto de quem trabalha

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

logotipo STTAMP
Informação relacionada
Please reload

Please reload

Arquivo
Procurar por temas