© 2017 - STTAMP - Todos os direitos reservados

Design & Development by VStudios INC

  • Twitter - White Circle
  • Facebook - White Circle

Groundforce - Escala do Porto em Greve

07.12.2018

STTAMP

Caros Associados,

 

Vivemos actualmente tempos tumultuosos na SPdH, principalmente devido ao caos organizacional que se verifica concretamente na escala do Porto e que muito certamente, de uma forma geral, já todos sentimos.

É com extrema preocupação que temos vindo a verificar que todos os alertas e tentativas de abordagem àquilo que são os atropelos à legislação laboral, atropelos ao clausulado do A.E. de variadas formas, passando pela falência do processamento e pagamento de trabalho extraordinário e pelo não cumprimento na totalidade do acordado e publicado em sede de revisão salarial, têm como resposta o silêncio de quem ignora ou argumentos telegráficos bacocos de quem responde sem o intuito de resolução.

Questões como o pagamento do Anexo II, parte integrante do acordo de revisão salarial, ou como a "asiatização" da contratação, seja pela utilização compulsiva do trabalho temporário ou pela contratação directa com cargas horárias indignas, vão ficando sem resposta por muito insistentes que sejam as interpelações, numa atitude de prepotência que contraria a evolução positiva das relações laborais.

Olhando para a actualidade, é notório que este tipo de comportamento configura um padrão de actuação que julgamos visar a contenção da curva ascendente dos direitos e condições laborais, ou até mesmo um retrocesso do que tem vindo a ser conquistado.

 

A NOSSA TOLERÂNCIA AOS ATROPELOS TEM LIMITES...

Assim, utilizando a única linguagem disponível para aqueles que aparentemente ninguém quer ouvir, submetemos às instâncias competentes um pré-aviso de greve nos seguintes moldes:

1.       Das 12H00 do dia 24 de Dezembro de 2018, e as 24H00 do dia 25 de Dezembro de 2018;

2.       Das 00H00 do dia 31 de Dezembro de 2018 e as 24H00 do dia 1 de Janeiro de 2019;

3.       A partir das 00H00 do dia 2 de Janeiro de 2019 e até às 24H00 do dia 31 de Dezembro de 2019 a todos os horários de trabalho em vigor, sempre que se verifique apenas um dia de descanso semanal obrigatório sem que o mesmo seja acompanhado por um descanso semanal complementar, greve ao último dia de trabalho do turno anterior e ao primeiro dia de trabalho do turno seguinte. 

 

São vocês que decidem o vosso futuro...

 

STTAMP - Mais perto de quem trabalha

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

logotipo STTAMP
Informação relacionada
Please reload

Please reload

Arquivo
Procurar por temas