© 2017 - STTAMP - Todos os direitos reservados

Design & Development by VStudios INC

  • Twitter - White Circle
  • Facebook - White Circle

Groundforce - Revisão Salarial

02.05.2017

STTAMP

No passado dia 27 de Abril estivemos reunidos com a administração da Groundforce, na pessoa do Director de Recursos Humanos, Dr. Pedro Ramos e do novo COO-Chief Operations Officer, Eng. Paulo Leite, em conjunto com outras forças sindicais, com o objectivo de discutir as propostas de revisão salarial apresentadas.

 

Foi-nos transmitido que a negociação estaria dependente da obtenção das licenças de assistência em escala a que nos propusemos e também da renegociação do contrato de "handling" com a TAP... "Deja vu" completo, sendo que estes são os argumentos utilizados desde 2015 para a recusa em actualizar as tabelas salariais, com oferta de "prémios" irrisórios pelo meio.

Se em relação às licenças estamos completamente na mesma, de relatório preliminar em relatório preliminar, já no que diz respeito à renovação do contrato com a TAP existem alegadamente e segundo o que nos foi transmitido, prazos muito concretos em relação à definição final em caderno dos serviços a prestar (12 de Maio), com a assinatura do contrato prevista para 1 de Junho, ao contrário do que foi veiculado sobre este assunto, que colocava a sua formalização no mês de Julho.

 

Ficaram ainda os compromissos de nova informação, após reunião do conselho de administração, em 19 de Maio, assim como a vinda do Eng. Paulo Leite ao Porto para reunião com o STTAMP, com data marcada para o dia 16 de Maio.

Fizemos questão de reiterar a necessidade de remunerar correctamente os trabalhadores, que desde 2007 não têm aumentos salariais e que durante todo este tempo foram tirando a empresa do "vermelho", colocando-a na trajectória dos lucros, rendendo muitos dos seus benefícios pelo caminho.

 

A título meramente informativo disponibilizamos para consulta o relatório e contas relativos a 2015.

 

Iremos, como sempre, actualizando esta informação sempre que se justifique, sendo certo que seremos forçados a tomar outras medidas, caso todo este processo caia novamente na indefinição.

 

A Direcção

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

logotipo STTAMP
Informação relacionada
Please reload

Please reload

Arquivo
Procurar por temas