© 2017 - STTAMP - Todos os direitos reservados

Design & Development by VStudios INC

  • Twitter - White Circle
  • Facebook - White Circle

Groundforce - Revisão salarial – Acordo Assinado

01.11.2017

STTAMP

Caros Associados e Amigos

Após várias reuniões de negociação durante o mês de Outubro, podemos finalmente anunciar que o SITAVA e o STTAMP, que representam 70% dos trabalhadores sindicalizados, assinaram um acordo de revisão salarial que, sucintamente se traduz no seguinte:

  • Tabelas salariais (aumento médio de 3,27% a partir do grau 1; para os graus inferiores, cujos salários estavam já abaixo do salário mínimo nacional, o aumento varia entre os 5% e os 7,45%).

  • A actualização das tabelas será feita em 3 fases: Novembro de 2017, Janeiro de 2018 e Janeiro de 2019.

  • Assim as percentagens referidas são referentes ao período dos 15 meses que medeiam entre Novembro 2017 e Janeiro 2019.

  • Os retroactivos serão pagos com efeitos a Agosto de 2017, em forma de compensação única

  • Como forma de compensação pela ausência de revisão salarial no pós-2015, bem como de retroactivos a Janeiro a Julho de 2017, será pago em Novembro, a cada trabalhador com mais de 6 meses de trabalho efectivo, o montante de metade de um vencimento base.

  • O subsídio de refeição será aumentado em 5%, a partir de Janeiro de 2018, para todos (com ou sem cartão refeição).

  • Será iniciado também em breve, um processo de negociação do AE, algo que já vimos a propor desde 2015 e que, esperamos, possa também recuperar direitos perdidos em 2012.

     

     

     

A empresa compromete-se a abrir novo processo de revisão salarial, se os resultados positivos atingirem o valor orçamentado para 2018.

O acordo alcançado fica ainda condicionado ao momento da efectiva renovação do contrato de prestação de serviços entre a SPdH/Groundforce e a TAP, que esperamos se concretize a todo o momento.

Este acordo, como sempre, é o acordo possível, que vale para os trabalhadores da SPdH/Groundforce (incluindo os temporários), cerca de 5 milhões de euros e inverte a tendência de perda de direitos e salário dos últimos anos.

Significa também que, finalmente, voltámos a ter negociação da contratação colectiva ao fim de tantos anos, e que agora tomou forma, demonstra que a luta, a perseverança e a postura positiva e propositiva trazem sempre frutos.

Apesar deste importante passo, realçamos que no imediato outro terá que ser dado, concretamente no que diz respeito à alteração do modelo de horários de trabalho, pelo que voltaremos a apresentar propostas para uma matéria que tanta importância tem também na organização da vida dos trabalhadores, tal como compromisso assumido com a empresa.

Por forma a esmiuçar este acordo, serão marcados vários plenários, tão cedo quanto possível, que anunciaremos nos próximos dias.

Brevemente serão disponibilizadas todas as tabelas salariais actualizadas.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

logotipo STTAMP
Informação relacionada
Please reload

Please reload

Arquivo
Procurar por temas