© 2017 - STTAMP - Todos os direitos reservados

Design & Development by VStudios INC

  • Twitter - White Circle
  • Facebook - White Circle

STCP,SA-Processo de revisão do AE2007

30.11.2017

STTAMP

 

O STTAMP informa todos os seus associados e trabalhadores em geral que assinou no passado dia 28 um Acordo de Princípio com o CA da STCP, com vista à revisão do AE 2007.

 

O acordo agora rubricado, vai ser objeto de análise pela tutela, da qual será necessário obter parecer favorável, para formalizar o novo documento. Aguardamos com serenidade a decisão, pois julgamos estarem reunidas as condições para a aprovação.

 

Depois da auscultação aos associados efetuada nas últimas semanas, e dos plenários levados a cabo na sede do sindicato, alguns pontos foram alterados, mas pensamos que a vontade e os interesses dos trabalhadores estão devidamente salvaguardados.

 

Destaca-se neste documento a harmonização das condições laborais e regalias contratuais entre todos os trabalhadores associados no STTAMP. Se em termos remuneratórios já existia, a partir da formalização do acordo, os trabalhadores com vínculo mais recente passam a usufruir de regalias como sejam: Dispensas, Assistência na Doença, Complemento de baixa por doença, comparticipação em medicamentos comparticipados, Passes para os Familiares, etc.

 

Destacamos ainda a distribuição de uma assinatura andante C1, C2 e C6 a todos os motoristas em funções, para garantir as deslocações necessárias na sua atividade profissional.

 

Destaca-se ainda o regime mais favorável de Diuturnidades que beneficiará a globalidade dos trabalhadores. Assim, está contemplado um regime de diuturnidades aplicadas de 2 em 2 anos até aos 26 anos de antiguidade na empresa, pelo valor de 16,68€ cada uma. Esta alteração consubstancia um aumento remuneratório, para a quase totalidade dos trabalhadores afetos a este AE já em 2018.

 

Para os trabalhadores afetos ao AE2, solicitamos já ao CA, a aplicação das diuturnidades da mesma forma que o AE 2007 (2 em 2 anos até aos 26).

 

Não foi ainda possível a elaboração de um AE único, embora passos nesse sentido tivessem sido dados. O STTAMP continua a pensar que este é o acordo que melhor defende os seus associados, no entanto, não impomos a nossa vontade, nem ostracizamos aqueles que pensam de forma diferente da nossa. Os trabalhadores são suficientemente inteligentes para optar pelo AE que mais se coaduna com a sua situação pessoal e profissional.

 

Os dirigentes e delegados do STTAMP estarão disponíveis para elucidar os sócios e todos aqueles que a nós se queiram juntar.

 

Nota: Todos os Associados do STTAMP que pretendam manter-se no AE 2007 agora revisto, não necessitam de fazer nenhuma alteração.

 

STTAMP: UM SINDICATO RUMO AO FUTURO

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

logotipo STTAMP
Informação relacionada
Please reload

Please reload

Arquivo
Procurar por temas