COMUNICADO CONJUNTO DAS ORT'S DA STCP,SA

04.02.2020

STTAMP

Na reunião realizada dia 30 na CT, as Organizações Sindicais informaram sobre o ponto da situação, relativo à reunião efetuada em 29 com o Presidente do Conselho de Administração, consubstanciando-se no seguinte:

O Presidente do CA sugeriu em jeito de proposta uma atualização salarial igual à efetuada em 2018/2019, a aplicar já em fevereiro e com efeitos retroativos a janeiro, comprometendo-se a negociar com as Câmaras “futuros patrões” outro acréscimo para posterior atualização, em função do que conseguir aprovar com estas entidades.

Após debate e diferentes opiniões sindicais, os sindicatos rejeitaram a sugestão apresentada, propondo um calendário negocial “acelerado” para o mês de fevereiro, com o intuito de que nesse período o Sr. Presidente possa apresentar e obter dos Presidentes de Câmaras uma proposta negociada, substancialmente acima dos 0,3% propostos no OE e da atualização de 2018, indo assim de encontro às propostas sindicais e que melhor satisfaça os anseios dos trabalhadores.Mais informou o Sr. Presidente que pretende obter das OS um acordo único na empresa, mantendo-se esta negociação em aberto para que seja possível a obtenção desse desiderato, ainda que a acontecer se vá para além daquele mês.

Nesta mesma reunião realizada na CT, para além do tema salários, analisaram-se os seguintes pontos que constavam da ordem de trabalhos:

•  Deficiências de aquecimento Ac´s Elétricos;

•  Não cumprimento das campanhas relativas aos Ac´s a gás;

•  Ponto situação da negociação do SEP;

•  Agendamento de um Plenário

Acresce dizer, que esta reunião já estava agendada na semana anterior, mas foi alterada em virtude da reunião dos sindicatos com o CA.

Da reunião aprovou-se o seguinte:

Ponto 1- Enviar um Ofício ao CA a dar um prazo de 10 dias, para que seja retomada de imediato e finalizada as alterações nos Ac´s a gás e corrigido os problemas dos Ac´s elétricos, a manter-se as deficiências detetadas as ORTs terão de tomar medidas em defesa da segurança e saúde dos Motoristas.

Ponto 2 – Foi decidido informar o CA, de que se irá realizar um Plenário Geral de Trabalhadores na última semana de fevereiro ou no máximo na 1ª semana de março, porque os trabalhadores anseiam, justificadamente por resultados e pelo direito de participação.

As ORT'S

logotipo STTAMP