Groundforce - Negociação do Acordo de Empresa

03.02.2020

STTAMP

 

Como é do vosso amplo conhecimento, no ano de 2019 foi desenvolvido pelo STTAMP, em conjunto com o SITAVA e a DRHP, um trabalho de avaliação do Acordo de Empresa, que consistiu na análise pormenorizada das propostas de renegociação parcial que foram sendo submetidas e actualizadas por estes sindicatos desde 2015 e dos seus respectivos impactos, assim como dos contributos da empresa, no estrito cumprimento do estabelecido no acordo de revisão salarial celebrado em Outubro de 2017.

 

Após um período de espera de vários meses, realizou-se no passado dia 16 de Janeiro nas instalações da SPdH em Lisboa uma reunião com vista a dar seguimento às conclusões do referido grupo de trabalho, agora já com a presença de todos os sindicatos com representação na empresa, na qual foram apresentadas por parte da administração cerca de 40 propostas de alteração ao clausulado do A.E., a par da sua proposta de revisão salarial.

 

No sentido de transmitirmos a nossa análise e consequentes posições a essa apresentação e ao que concerne à evolução dos salários, assim como introduzir propostas avaliadas anteriormente pelo já referido grupo de trabalho, reunimos individualmente com o DRHP Eng. Eric Teixeira no passado dia 30 de Janeiro, na escala do Porto.

 

Embora este seja um processo que se quer célere, pela expectativa que o avançar do mesmo vem criando nos trabalhadores, não permitiremos que seja apressado ou guiado para uma discussão limitada a parâmetros pré-concebidos.

 

A renegociação do instrumento de regulação colectiva é algo que deve ser conduzido com extremo sentido de responsabilidade e missão, explorando extensivamente todos as potencialidades do espaço negocial que permitam perspectivar um incremento significativo nas condições de trabalho e de vida a todos os que por este são abrangidos.

 

Bater-nos-emos até à exaustão por um resultado que seja considerado satisfatório por todos, sendo certo que nenhuma decisão final será tomada ou firmada sem ser previamente apresentada, explanada e ratificada pelos associados.

 

STTAMP – Mais perto de quem trabalha

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

logotipo STTAMP
Informação relacionada
Please reload

Please reload

Arquivo
Procurar por temas