STCP,SA - Informação aos trabalhadores

29.01.2020

STTAMP

 

 

Compensação por diferenças de detalhes 

Motoristas e Guarda-freios encaixados 

 

No seguimento dos acordos já firmados com outras organizações sindicais, o STTAMP e o CA da STCP assinaram hoje um acordo que rege a forma de pagamento das diferenças dos detalhes de serviço ao fim de semana, feriados e escalas especiais para os guarda-freios e motoristas encaixados.

Desta forma sempre que a estes trabalhadores seja atribuído um serviço com duração maior que o serviço que lhe cabia na escala normal, deve solicitar abono do tempo em causa.

Para o efeito estão já disponíveis nas Unidades Organizacionais participações de abono para este efeito.

Mais informamos que podem os trabalhadores solicitar os abonos dos serviços realizados, desde Janeiro de 2020. De salientar que a medida que a partir de agora se implementa visa minimizar os constrangimentos e penosidade que as escalas de fim de semana causam aos trabalhadores, sendo que solicitamos que tão rápido quanto possível sejam optimizadas as mesmas, de forma a fazer coincidir a duração dos serviços da escala normal, com as escalas do fim de semana.

No entanto não ficamos satisfeitos apenas com a adopção deste procedimento, dado que apenas contempla os motoristas encaixados. Por tal motivo enviamos em devido tempo uma proposta ao CA que visa promover um acréscimo remuneratório para todo e qualquer serviço aos sábados e domingos, sendo que a empresa informa que para já não estão reunidas condições para a implementar. Pretendemos que o trabalho prestado nestes dias deve ser melhor remunerado para todos os trabalhadores da empresa, independentemente da sua função, tipo de serviço ou antiguidade na empresa.

Aguardamos com legitimas expectativas, e por isso nos bateremos, que tal situação possa ser colocada em prática na próxima revisão do AE, que já fizemos saber, deve ser iniciada o quanto antes.

 

Descanso ao domingo para Guarda Freios

 

O STTAMP falou com todos os seus associados informando-os do ponto de situação no que concerne à aplicação do descanso ao domingo de 3 em 3 semanas para estes profissionais, reivindicação que o sindicato não deixa esmorecer.

Assim a empresa garantiu já que a medida será aplicada, faltando apenas alguns detalhes para a sua prossecução. Esta é sem dúvida uma pretensão justa, como justo será a equiparação da carreira de Guarda Freio à de Motorista, já com a anuência das partes, como desde há muito defendemos e que seguramente estará plasmado na revisão do SEP que se avizinha.

 

Aumentos salariais

 

Decorreu na tarde de hoje uma reunião com o CA onde um dos pontos da ordem de trabalhos foi a política de aumentos salarias que a STCP adoptará para 2020.

Das intensões da empresa daremos conta aos nossos associados e trabalhadores em geral, depois de a avaliarmos de forma cuidada, para decidirmos em conformidade.

 

STTAMP. MAIS PERTO DE QUEM TRABALHA

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

logotipo STTAMP
Informação relacionada
Please reload

Please reload

Arquivo
Procurar por temas