© 2017 - STTAMP - Todos os direitos reservados

Design & Development by VStudios INC

  • Twitter - White Circle
  • Facebook - White Circle

Informação STTAMP - VALPIBUS

06.02.2020

STTAMP

 

Como é do vosso conhecimento o STTAMP reuniu na passada quinta feira dia 30/01/2020 com a administração da VALPIBUS, com vista a esclarecer alguns assuntos que têm causado preocupações aos trabalhadores.

 

Com efeito, dos assuntos levados a debate destacamos as diferenças constatadas entre a escala dos serviços prevista e os horários de trabalho efectivamente executados. Fizemos questão de clarificar e documentar que essas diferenças existem e que o prejuízo recai sobre os trabalhadores, pelo que deve ser devidamente considerado e respeitado no que à retribuição diz respeito.

 

Sobre este assunto e empresa comprometeu-se a avaliar e a introduzir melhorias em alguns serviços, tendo reconhecido alguma penosidade mais evidente em algumas circunstâncias, ainda que pontuais.

 

De modo a mitigar esta penosidade, a empresa comprometeu-se a apresentar ao STTAMP uma proposta que vise estabelecer o pagamento de um diferencial remuneratório que, de alguma forma, minimize os efeitos nefastos causados por alguns destes serviços.

 

Outras das matérias em discussão diz respeito ao enquadramento dos trabalhadores afetos à portaria, assunto que desde o primeiro momento foi transmitido à empresa, uma vez que a categoria profissional e correspondente remuneração não estavam de acordo com o conteúdo funcional que lhes foi transmitido.

 

Relativamente a este assunto cumpre-nos informar que a VALPIBUS já procedeu ao enquadramento destes trabalhadores na respectiva categoria profissional, adequando a remuneração correcta nos termos do Contrato Colectivo de Trabalho.

 

A empresa comprometeu-se ainda a avaliar o passado da situação com vista proceder a eventuais correcções, de modo a evitar possíveis litígios.

 

Foi ainda abordada a questão dos horários dos profissionais afectos à portaria, à qual a empresa respondeu que iria contratar mais um trabalhador para o este serviço de modo a colmatar a necessária rotação de folgas, melhorando substancialmente os horários em prática neste sector.

 

Sobre estas e outras matérias discutidas na reunião a VALPIBUS comprometeu-se a apresentar uma proposta global ao STTAMP até ao início do mês de Março, sendo que a mesma estará sempre condicionada pela actual indefinição que se prende com o concurso dos transportes públicos para a Área Metropolitana do Porto.

 

Queremos transmitir aos nossos associados uma palavra de confiança e perseverança, pois só com a união de todos será possível alcançar melhores condições de vida para os trabalhadores.

 

STTAMP - Mais perto de quem trabalha

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

logotipo STTAMP
Informação relacionada
Please reload

Please reload

Arquivo
Procurar por temas