STCP,SA - A NOSSA VERDADE NÃO ENGANA

25.01.2019

STTAMP

Foi divulgado um comunicado do SNM, onde mais uma vez tenta fazer uma fuga para frente e manipula de forma ostensiva os dados na folha de Excel. Temos a certeza que nem os técnicos da Microsoft conseguem decifrar as fórmulas ali inseridas. O STTAMP receia até, que além dos emails dos clubes de futebol, também os documentos do SNM estarão a ser "hackeados" e transformados pelo mais conhecido "hacker" português.

 

Sobre os números ali inseridos nem perdemos tempo para os desmascarar, convidamos todos os trabalhadores a confrontar os seus recibos de vencimento e junto de RH confirmar a veracidade dos elementos que fornecemos. Mais, se a diferença não for aquela que o SNM diz, deviam os seus associados solicitar o reembolso do remanescente.

 

O STTAMP elaborou um simulador que se encontra disponível no website do STTAMP que permite através da introdução dos dados constantes no recibo de vencimento, perceber com exactidão as diferenças salariais

 

O simulador pode ser descarregado aqui

 

Aliás o STTAMP não se refugiou em comunicados, os seus dirigentes deram a cara e expuseram o seu documento aos trabalhadores, algo que o SNM diz ter sido uma forma de pressão. O STTAMP julga que o “tempo” dos seus dirigentes deve ser ocupado em serviço para o sindicato e junto de quem trabalha, parece que o SNM e os seus dirigentes pensam e agem ao contrário

.

Ficamos também a saber que na opinião do SNM, não podemos nem devemos ganhar mais, pois descontamos mais para o IRS. Ora o CA da STCP deve estar contente pois os aumentos a pedir por essa organização vão ser pequenos ou nulos. Se calhar percebemos melhor tudo isto se analisarmos a dialéctica da negociação dos aumentos salariais para este ano.

 

O SNM sabe que a diferença salarial entre os acordos se cifra em mais de 100€ brutos a favor do AE2007, e sabe porque foram os seus dirigentes que negociaram (e na nossa opinião, bem) o AE 2005, e o consubstanciou em Acordo de Princípio.

 

Em vez de atirar areia para olhos dos trabalhadores deve o SNM explicar o seguinte:

 

1- Por que razão depois de negociarem e formatarem o AE 2005, os dirigentes do SNM, não o assinaram nem o apresentaram aos associados?

2- Porque motivos o SNM que à altura representava quase 80% dos motoristas, e hoje em dia representa cerca de 40% e com tendência a baixar?

3- Qual o teor do Acordo de Princípio assinado em 2017 com o anterior CA?

 

Estas e outras perguntas deviam andar os dirigentes do SNM a responder em missivas ou na rua, em vez de emitirem comunicados com dados enganadores que não passam de manobras de diversão.

 

O STTAMP sempre assumiu as suas responsabilidades, está mais do que na hora de o SNM assumir as suas. Os trabalhadores da STCP precisam de organizações fortes e não gostamos de ver o SNM em decadência. A nossa “guerra” não é contra o SNM, mas sim a favor de quem realmente trabalha.

 

Para o STTAMP este assunto encerra aqui. Cada trabalhador é livre de escolher o AE que julga melhor corresponder às suas pretensões e deve informar-se através da leitura atenta dos dois documentos que estão disponíveis no portal da empresa. Pela nossa parte vamos continuar a demonstrar as diferenças sem hostilizar ou menosprezar ninguém, e sem recorrer a invenções.

 

Descansos ao Sábado

Em reunião efectuada esta quinta-feira foi transmitido pelo CA que as reivindicações das ORT’s relativamente ao aumento do número de descansos fixos ao sábado foi aceite e será brevemente colocada em prática.

 

STTAMP: MAIS PERTO DE QUEM TRABALHA

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

logotipo STTAMP
Informação relacionada
Please reload

Please reload

Arquivo
Procurar por temas
Please reload

Siga-nos
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Basic Square
Rua dos Vanzeleres, 269 - 3º
226 096 629
917 950 275
sttampporto@hotmail.com

© 2017 - STTAMP - Todos os direitos reservados

Design & Development by VStudios INC

  • Twitter - White Circle
  • Facebook - White Circle