© 2017 - STTAMP - Todos os direitos reservados

Design & Development by VStudios INC

  • Twitter - White Circle
  • Facebook - White Circle

STCP,SA - CONCLUSÃO DO PROCESSO NEGOCIAL DO AE 2007

11.01.2019

STTAMP

Caros Associados

 

O STTAMP vem a informar os seus sócios que finalmente foram aprovadas as alterações ao AE 2007, negociadas com o CA e que vão fazer efeito a partir da publicação no BTE o que se prevê ser efectivado até 1 de Abril. Chega assim ao fim um longo processo de negociações que visou normalizar algumas cláusulas do AE por nós subscrito e que vêm beneficiar os trabalhadores que entraram nos quadros da empresa a partir de 2005.

 

Assim:

  • A Cláusula 68 relativa aos “Transportes” no AE 2007, será alargada a todos os trabalhadores, garantindo desta forma esta regalia aos cônjuges e filhos daqueles que entraram na empresa após 2005

  • Será garantida também a assistência médica no Posto Clinico da STCP para estes trabalhadores

  • Aos motoristas adstritos ao serviço “Fora das Regras” será aplicado o regime horário das 38 horas, terminando desta forma a compensação pelos intervalos destes serviços.

Todas as outras rúbricas do AE 2007 se mantêm inalteradas.

 

O STTAMP enaltece a resiliência dos nossos associados que aguardaram esta solução e saúda esforço patenteado pelo CA da STCP que ao longo deste processo demonstrou vontade em resolver estas questões.

Continua esta organização paulatinamente a trabalhar para melhorar e harmonizar as condições daqueles que em nós acreditam, por isso todos os trabalhadores que a nós se queiram juntar podem manifestar essa intenção desde já, sendo que será aberto um período extraordinário para mudança de subscrição dos Acordos de Empresa.   

Mais uma vez o STTAMP salienta que STCP e os seus trabalhadores necessitam de um ambiente de paz social e instrumentos de regulação do trabalho, que mobilizem todos no sentido de continuarmos a ser uma empresa de referência não só na AMP, mas também a nível nacional.

 

SERVIÇOS COMPATÍVEIS PARA ASSISTÊNCIA A FILHOS MENORES

Aproveitamos ainda para informar que o STTAMP esteve reunido na passada quarta-feira com DRH com o objectivo de resolver a situação criada, com os desencaixes dos trabalhadores que ao abrigo do Art.º 56º do Código de Trabalho (assistência a filhos menores) pediam serviços compatíveis. Foi assumido pela empresa, que se iriam realocar os motoristas desencaixados ao seu grupo e posição de origem, até que uma solução definitiva para estes casos seja encontrada.

 

STTAMP: MAIS PERTO DE QUEM TRABALHA    

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

logotipo STTAMP
Informação relacionada
Please reload

Please reload

Arquivo
Procurar por temas