top of page
  • Foto do escritorSTTAMP

STCP,SA - Informação aos trabalhadores


stcp informação sttamp

Caros Associados e Amigos,

DESCANSOS FIXOS AO DOMINGO

Foi publicado no passado dia 24 (segunda feira) o Aviso DOP 2017/127 que versa sobre as regras de atribuição dos descansos fixos ao domingo.

Embora de forma tardia o mesmo vem garantir aos nossos associados o direito a usufruir desta regalia. Está assim consubstanciado o acordo extra judicial celebrado entre o STTAMP e o CA da STCP a 9 de Abril de 2016, aquando da retirada do processo em tribunal relacionado com os descansos, que contemplava para além destes, os descansos ao domingo 3 em 3 semanas, que estão já a ser praticados para os aderentes do AE2007.

A regra inscrita no referido aviso parece-nos mais justa e elucidativa, sendo que no início de cada trimestre serão colmatadas as vagas de descanso fixo ao domingo, tendo como referência 150 motoristas, que podem integrar este grupo.

Está assim ultrapassado este diferendo com a Empresa, e mais uma vez, como é do nosso timbre, através do diálogo e da persistência, fizemos valer os nossos direitos.

NEGOCIAÇÕES AE

Vários têm sido os avanços e recuos, na tentativa de encontrar uma solução para um AE único.

O CA tornou público um conjunto de condições que colocou sob análise das ORTs para todos os Motoristas e Guarda-Freios. O STTAMP, ciente que era possível em sede de negociação gerar os consensos ainda não obtidos em torno dessa proposta negocial, apresentou algumas alterações ao documento. Depois de uma primeira reunião onde foram discutidas e analisadas algumas matérias mais controversas, aguardamos agora nova reunião, para continuação dos trabalhos.

O STTAMP adverte desde já que não ficará refém dos interesses instalados, para concluir as negociações. Lutaremos por melhores condições para os nossos associados e seguiremos o nosso caminho com aqueles que são a razão da existência desta organização: os trabalhadores da STCP.

TRABALHADORES OFICINAIS, ADMINISTRATIVOS E CHEFIAS

Vai-se arrastando o incumprimento por parte da Empresa, relativamente ao enquadramento de alguns trabalhadores oficinais, administrativos e Inspectores, cujo enquadramento profissional em nada se coaduna com as actividades e tarefas que desempenham. O STTAMP tem materializado junto do CA o seu descontentamento com a situação, e aguarda uma solução a contendo de todos. O CA escuda-se no Orçamento de Estado e as dificuldades para ultrapassar as imposições da tutela, mas aponta para soluções a breve prazo. Esperamos que a resolução destes problemas vão de encontro às expectativas dos trabalhadores, caso contrário o STTAMP tomará as iniciativas achadas por convenientes para defender estes profissionais.

Informa-te junto dos teus dirigentes ou nas instalações do sindicato

logotipo sttamp2020 m.jpg
Informação relacionada
Arquivo
Procurar por temas
Siga-nos
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Basic Square
Rua dos Vanzeleres, 269 - 3º
226 096 629
917 950 275
geral@sttamp.org

Obrigado pela sua mensagem. Seremos breves na resposta.

bottom of page