© 2017 - STTAMP - Todos os direitos reservados

Design & Development by VStudios INC

  • Twitter - White Circle
  • Facebook - White Circle

STCP, SA - NEGOCIAÇÕES FINAIS AE 2007

07.12.2018

STTAMP

Depois de um processo iniciado ainda com o anterior CA, esta organização tem reunido e mantido negociações com este Conselho de Administração, para a alteração de alguns capítulos do AE 2007, que consubstanciam alterações ao texto, por nós consideradas fundamentais e justas para garantir a paz social na STCP. Implícito nos termos e objectivos deste processo está para nós, a entrada em vigor das alterações no início de 2019.

 

O STTAMP foi nos últimos tempos confrontado com a demora na análise e aprovação por parte da tutela. Ora não entende esta organização nem devem entender os trabalhadores, que depois da passagem da gestão da STCP para as Câmaras da AMP, esteja a administração da empresa sob alçada do Ministério das Finanças, e os trabalhadores sujeitos aos ditames de Lisboa, mesmo que de um Acordo de Empresa sem implicações significativas no orçamento da empresa se trate.

O processo de negociação tem sido moroso mas tende a chegar a bom termo.

 

O STTAMP como é seu apanágio mantém uma postura de boa-fé e tenta promover sempre os consensos necessários para mais uma vez chegar um entendimento, mas informou o CA em reunião realizada esta quinta-feira que não vai aceitar prolongar as negociações “sine die”. Desta forma o STTAMP preveniu o CA da STCP que colocamos o dia 9 de Janeiro de 2019, como data final para a conclusão do processo negocial, reservando-nos o direito de, a partir desse dia, recorrer a todas e quaisquer forma de luta, necessárias para salvaguardar os interesses dos nossos associados.

 

A empresa irá prolongar o período (…que terminava no próximo dia 10), em que os trabalhadores podem manifestar o interesse em mudar de AE, sendo esta uma boa oportunidade para que a vontade de muitos em subscrever o AE 2007 seja correspondida.

O STTAMP espera que a situação seja resolvida o quanto antes, para que se continue a preservar a paz social, pois esta organização e os seus associados cumprem com os acordos firmados e honram os seus compromissos, mas exigem reciprocidade de procedimentos e não admitem subalternização perante nada ou ninguém.

 

STTAMP: MAIS PERTO DE QUEM TRABALHA                                    

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

logotipo STTAMP
Informação relacionada
Please reload

Please reload

Arquivo
Procurar por temas