Aos trabalhadores das Empresas Privadas de Transportes

19.12.2019

STTAMP

 

Como é do vosso conhecimento o STTAMP tem vindo a afirmar-se como uma alternativa séria e credível no movimento sindical em todo o sector dos transportes.


Entendemos que só é possível compreendermos a realidade do dia-a-dia dos trabalhadores se estabelecermos uma relação de proximidade, não nos escondendo ou agindo sob forma de reação.


A prova do nosso bom desempenho manifesta-se diariamente com um crescimento do número de associados nas várias empresas onde estamos representados, o que significa que os trabalhadores reconhecem no STTAMP uma alternativa credível na defesa dos seus direitos e interesses.


Como também é do amplo conhecimento dos trabalhadores, só o simples facto da existência de uma alternativa motivou mudanças, por exemplo na elaboração dos horários, revindicação antiga dos motoristas, que só agora começam a sofrer algumas alterações pontuais, mas que, em nosso entender, são ainda insuficientes, registando-se ainda alguns casos que não se encontram de acordo com as disposições legais.


Contudo, existem outras alternativas, alternativas essas que permitem às empresas “comprarem” a preço de saldo direitos fundamentais dos trabalhadores, em negociatas paralelas ao CCTV, com contrapartidas pouco claras, que se traduzem em alguns casos em valores no mínimo risíveis.


O STTAMP não participa neste tipo de negociatas. No STTAMP defendemos intransigentemente a aplicação do CCTV, estando, no entanto, disponíveis para analisar caso a caso as propostas que as empresas queiram apresentar.


Não nos cabe a nós apresentar às empresas propostas que corrompam o CCTV, cujas condições resultem em penalizações para os trabalhadores ou condições que sejam inferiores ao disposto no CCTV.


Em nota de rodapé queremos reafirmar o que já dissemos antes:


Os resultados obtidos na revisão do CCTV só se atingiram pela presença do STTAMP.


São factos indesmentíveis que foi a proposta do STTAMP a primeira a ser apresentada à ANTROP e tornada pública aos associados e trabalhadores bem antes de qualquer outra organização sindical, pelo que o “copy-paste” é uma carapuça que só pode ser enfiada por outros que não o STTAMP.


É factual que os resultados obtidos na revisão do CCTV foram sempre muito mais aproximados da proposta do STTAMP do que das propostas apresentadas por qualquer outro sindicato presente no processo negocial.


É um facto que a recuperação do dia de aniversário, perdido em 2016, só foi possível porque o STTAMP exigiu como condição essencial que esse direito fosse reposto.


Isto são factos, a que se somam muitos outros, que, por vergonha alheia, nos escusamos a enumerar e descrever.


Chamamos ainda a atenção que no processamento do mês de Janeiro de 2020 serão novamente visíveis as alterações resultantes da aplicação do CCTV, nomeadamente a actualização da tabela salarial de todos os trabalhadores abrangidos pelo CCTV, bem como a actualização do subsídio de alimentação e do pagamento da segunda tranche do prémio de assinatura no valor de 45,00€.


Os trabalhadores, e principalmente os associados do STTAMP, sabem perfeitamente como temos feito o nosso trabalho e como temos estado sempre próximos e atentos às suas preocupações. Esse o caminho que seguimos no passado, hoje e sempre.


Os trabalhadores são livres de fazerem a sua escolha e de optarem pelas condições que melhor os servem. O STTAMP estará, como sempre, disponível para dar o seu contributo e dedicação para a melhoria das condições de trabalho e em garantir aos associados que a sua filiação no STTAMP é decisiva para que outras melhorias possam ocorrer futuramente.


Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos votos de Boas Festas.


STTAMP - Mais perto de quem trabalha

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

logotipo STTAMP
Informação relacionada
Please reload

Please reload

Arquivo
Procurar por temas
Please reload

Siga-nos
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Basic Square
Rua dos Vanzeleres, 269 - 3º
226 096 629
917 950 275
sttampporto@hotmail.com

© 2017 - STTAMP - Todos os direitos reservados

Design & Development by VStudios INC

  • Twitter - White Circle
  • Facebook - White Circle