top of page
  • Foto do escritorSTTAMP

EVOLUÇÃO NA CARREIRA - A PERSISTÊNCIA COMPENSA


Caros Associados e amigos

O dia de hoje pode ser considerado para todos os trabalhadores da SPDH, e em particular para os associados do STTAMP como um dia histórico.

É com profunda satisfação que após um longo processo negocial que se revelou infrutífero, a empresa decidiu repor aos trabalhadores o que desde sempre o STTAMP defendeu como imperativo.

Desta forma, e como poderão constatar, a administração decidiu dar provimento ao que tem sido a grande luta dos trabalhadores e considerar para a análise das avaliações de desempenho referentes aos anos de 2009 e 2010, os requisitos mínimos em vigor a essa data, ou seja, os parâmetros constantes do anterior Acordo de Empresa, revogado e substituído apenas em 2012.

É curioso o timing escolhido para a tomada desta decisão que, por circunstâncias do destino, deixou cada um dos intervenientes a reclamar os louros para si.

É mais curioso ainda que quem subscreveu na íntegra o documento que, acerca destas matérias, tanto agravo causou, o tenha à data considerado "mais favorável", se congratule agora com o que se vem repor.

A nós enquanto instituição independente de quaisquer forças de bloqueio compete-nos apenas demonstrar os factos das metas que nos propusemos atingir.

Assim e em abono da verdade o STTAMP vem a público esclarecer não só os associados mas a opinião pública em geral.

Desde a adesão ao Acordo de Empresa, obviamente necessária para adquirir poder negocial e argumental, o STTAMP tem, desde a primeira hora, questionado compulsivamente a administração da SPdH quanto a todas estas injustiças criadas pelo sistema de avaliação, assim como de todas as nuances que gravitam à sua volta.

O assunto que agora traz alívio aos trabalhadores foi insistentemente e desde cedo trazido à discussão e debatido nas inúmeras reuniões entre o STTAMP e a SPdH.

É sabido que o STTAMP desenvolveu diligências judiciais contra a SPdH no sentido de que o tribunal se pronunciasse sobre a legitimidade das medidas unilateralmente aplicadas pela empresa aos seus trabalhadores, que, como sabemos, foram gravosas, causando prejuízos que estão longe ainda de ser contabilizados e resolvidos, pois esta é apenas uma parte do problema que agora tem o desfecho que desejávamos. Logo, as diligências prosseguem!

Não nos surpreende portanto que cada organização representativa dos trabalhadores queira reclamar como seus, os créditos desta importante vitória.

Não nos surpreende também a posição da empresa, que anuncia esta reposição da justiça social como uma situação excepcional e quase imbuída de espírito natalício, colocando as bandeiras certas nas mãos de quem mais precisa de protagonismo, anuncio esse que aqui reproduzimos na íntegra

Congratulamo-nos com os resultados agora alcançados mas não reclamamos a vitória como nossa, porque a grande vitória é vossa, da persistência, da resiliência, do empenho, do brio, da vossa unidade em torno de um único objectivo, que é a obtenção de tudo o que consideram justo.

É este o resultado da determinação que nos une!


Adere ao STTAMP. Este é o teu Sindicato.


logotipo sttamp2020 m.jpg
Informação relacionada
Arquivo
Procurar por temas
Siga-nos
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Basic Square
Rua dos Vanzeleres, 269 - 3º
226 096 629
917 950 275
geral@sttamp.org

Obrigado pela sua mensagem. Seremos breves na resposta.

bottom of page