top of page
  • Foto do escritorSTTAMP

INFORMAÇÃO AOS TRABALHADORES DA STCP,SA


DESCANSO AO DOMINGO DE 3 EM 3 SEMANAS

Depois do acordo judicial celebrado entre o STTAMP e o Conselho de Administração da STCP, é já a partir do dia 1 de Janeiro que finalmente aos motoristas com descanso rotativo e afetos ao Acordo 2007, será aplicado o regime de descanso ao domingo de 3 em 3 semanas.

Aguarda-se nos próximos dias a composição e distribuição dos grupos de descanso que será elaborada por DOP e Unidades Organizacionais de Francos e Via Norte.

OE2017 / SUBSÍDIO DE ALIMENTAÇÃO

Relembramos mais uma vez que aos trabalhadores que entraram na empresa partir de 2011 e que são aderentes do AE 2007, que o subsídio de alimentação a partir de 1 de janeiro passa a ser de 6,35 por dia, a que acresce o prémio diário pago a todos os trabalhadores aderentes ao AE 2007 do qual o STTAMP é o único subscritor.

NEGOCIAÇÕES DO ACORDO DE EMPRESA

Na passada quinta-feira, no âmbito das negociações para um novo AE, foi já possível estabelecer uma plataforma de entendimento em algumas rúbricas do novo documento. O STTAMP deseja contribuir para que juntamente com as outras organizações sindicais interessadas, se consiga elaborar e assinar um AE único. No entanto, alertamos desde já que não admitimos desvirtuar o AE do qual somos subscritores, esperamos é que a mescla dos dois acordos resulte num documento que beneficie todos os trabalhadores.

O STTAMP não se inibirá de, na falta de um acordo conjunto, tentar junto do CA, a negociação e melhoria do AE 2007.

Chegam-nos diariamente queixas de sócios (novos motoristas) que se sentem pressionados por dirigentes de outros sindicatos, para que mudem de AE. Mais uma vez alertamos para que se informem devidamente junto do sindicato e de DRH, das reais diferenças entre AE´s, considerando que em termos remuneratórios podem ultrapassar os 100€/mês, consoante os casos, o que confere aos trabalhadores aderentes ao AE2007 um ganho aproximado de um salário mensal por ano, sendo que uma decisão precipitada pode ficar bastante “cara” e só ao fim de um ano pode ser revertida.

O STTAMP deseja aos seus associados e trabalhadores em geral, um SANTO NATAL e um 2017 cheio de saúde.

logotipo sttamp2020 m.jpg
Informação relacionada
Arquivo
Procurar por temas
Siga-nos
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Basic Square
Rua dos Vanzeleres, 269 - 3º
226 096 629
917 950 275
geral@sttamp.org

Obrigado pela sua mensagem. Seremos breves na resposta.

bottom of page