top of page
  • Foto do escritorSTTAMP

TAP - PORTO Quem batalha pelos seus direitos é pago em dignidade


Caros Associados e Amigos,

É com grande satisfação que vos comunicamos que obtivemos resultados palpáveis no seguimento das recentes acções tomadas pelos trabalhadores da TAP/Porto associados no STTAMP, que julgamos irão conduzir à resolução plena das questões que foram alvo de reivindicação.

Com efeito, e como de resto é já do conhecimento geral, o agendamento de uma reunião com o recém-empossado Director de Recursos Humanos da TAP, Dr. Pedro Ramos, fez com que os trabalhadores afectos ao STTAMP aceitassem desconvocar a greve em curso, greve essa que nos primeiros dois e únicos dias de realização teve uma adesão de 100%, numa clara demonstração de espírito democrático e de orientação para o diálogo, facto que muito nos orgulha e que deve ser tomado como um exemplo para todos os que lutam pelos seus direitos, liberdades e garantias.

Na referida reunião, que teve lugar na passada sexta-feira dia 8 de Setembro em Lisboa, foi finalmente possível discutir cara a cara a questão da adesão do STTAMP ao A.E. TAP, que conferirá aos trabalhadores da escala do Porto a capacidade interventiva e negocial ditada pela legislação laboral para o efeito, sendo que estamos já de posse da minuta para formalização da dita adesão, que nos foi enviada no próprio dia.

Em relação à questão da fractura nas relações laborais entre trabalhadores e chefia da escala, foi possível realizar uma explanação argumentativa plena de episódios que demonstraram claramente o "modus operandi" enviesado e obsoleto da chefia da escala TAP/Porto, tanto para as situações de cariz humano como para as de cariz técnico, tendo obtido reacções muito positivas por parte da Direcção de Recursos Humanos, que deixam antever uma resolução definitiva e cabal para o problema, sendo certo que estes trabalhadores se reservam o direito de retomar o seu protesto, se o desfecho não for o pretendido.

Fica o exemplo: quem não luta pelo cumprimento dos seus direitos, perde dignidade.

Vocês tomaram-na de assalto, pela justiça e pelas vossas próprias mãos.

Parabéns!

STTAMP - Mais perto de quem trabalha

logotipo sttamp2020 m.jpg
Informação relacionada
Arquivo
Procurar por temas
Siga-nos
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Basic Square
Rua dos Vanzeleres, 269 - 3º
226 096 629
917 950 275
geral@sttamp.org

Obrigado pela sua mensagem. Seremos breves na resposta.

bottom of page