top of page
  • Foto do escritorSTTAMP

Groundforce Reunião de Negociações do AE – 1 de Junho de 2023


Caros Associados e Trabalhadores da Groundforce


Realizou-se hoje uma reunião para dar início ao processo de revisão do Acordo de Empresa.

Com efeito, a reunião inicia-se por uma apresentação de um cenário baseado em números que, no fundo, pretendem reiterar a narrativa de adensar os problemas da empresa e os custos inerentes à operação, entrincheirando os trabalhadores entre a recuperação da empresa, por consequência da entrada do novo investidor, sempre sobre o peso da espada da dívida e da viabilidade futura da empresa.

Em traços gerais o que nos foi apresentado é um conjunto de medidas atentatórias aos direitos dos trabalhadores.

Se o actual acordo de empresa já contem em si matérias perniciosas e que o mesmo não tem qualquer evolução desde 2017, aquilo que nos é apresentado faz tábua rasa do pouco que ainda resta, tudo em nome de uma suposta competitividade e eficiência alicerçada em flexibilidade e adaptabilidade, por outras palavras alta rentabilidade para o investidor.

Consideramos o teor desta apresentação totalmente inaceitável e um completo retrocesso em termos daquilo que seria uma evolução positiva das matérias laborais, a roçar o terceiro-mundismo nas relações de trabalho.

Em resumo o que se pretende é CORTAR, ELIMINAR, REDUZIR, REVERTER, não se augurando nada de positivo neste processo negocial, se assim lhe podemos chamar.

Ficou agendada para a próxima quarta feira uma nova reunião para dar continuidade ao processo negocial, onde nos serão apresentados mais detalhes do processo de intensões que será colocado aos trabalhadores.


STTAMP. Mais perto de quem trabalha!

logotipo sttamp2020 m.jpg
Informação relacionada
Arquivo
Procurar por temas
Siga-nos
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Basic Square
Rua dos Vanzeleres, 269 - 3º
226 096 629
917 950 275
geral@sttamp.org

Obrigado pela sua mensagem. Seremos breves na resposta.

bottom of page