Informação aos trabalhadores da STCP,SA

26.09.2019

STTAMP

Caros Associados

 

Como é do conhecimento de todos, tomou posse recentemente com o novo presidente do Conselho de Administração da STCP. A Direção do STTAMP teve já uma reunião informal para apresentação mútua.

 

O Presidente da STCP,SA  demonstrou abertura para que se pudessem encontrar soluções que fossem ao encontro das pretensões dos trabalhadores, bem como demonstrou confiança no futuro da empresa.

 

De entre os assuntos que neste momento mais preocupam os trabalhadores, salientamos a questão da revisão do Acordo de Empresa e da necessidade de revisão do Sistema de Evolução Profissional (SEP).

 

Relativamente ao AE, fizemos questão de vincar a necessidade imperativa de rever as remunerações dos trabalhadores da empresa, que, desde os tempos da Troika, não obtiveram nenhum aumento capaz de mitigar as enormes perdas que sentimos durante este nefasto período do país.

 

Nos que diz respeito ao SEP, ficou claro que existe uma necessidade de revisão profunda deste regulamento, quer pela via de um novo enquadramento para várias categorias profissionais, bem como um ajuste significativo nos planos e condições para evolução nas carreiras profissionais, tendo em conta que este regulamento se encontra desajustado da realidade.

 

DESCANSOS FIXOS AO SÁBADO

Como é do conhecimento de todos desde há muito que o STTAMP tem solicitado a aplicação dos descansos fixos ao sábado nos moldes em que são atribuídos os descansos fixos ao Domingo aos trabalhadores da STCP.Com efeito, o assunto foi por diversas vezes debatido nas várias reuniões entre os representantes sindicais e a administração da empresa, com o devido conhecimento dos Departamentos de RH e DOP.

 

A STCP assumiu o compromisso de, à medida que fossem surgindo vagas por força dos trabalhadores que passam a descansar fixo ao Domingo, seria aplicado de forma automática o descanso fixo ao Sábado a outros trabalhadores, orientado pelo factor antiguidade que desde sempre prevaleceu.

 

Considerando que só durante o ano de 2019 houveram um significativo número de trabalhadores que passaram a descansar fixo ao Domingo, não se verificando, porém, o automatismo de aplicação dos descansos fixos ao Sábado, como seria de esperar. Tal situação originou por parte do STTAMP a insistência junto da administração da empresa para a sua aplicação sem que tal tenha surtido qualquer efeito.

 

Dentro da temática dos descansos, o STTAMP, fez uma vez mais a insistência junto do CA de modo a que sejam aplicados os descansos ao Domingo de 3 em 3 semana aos Guarda-freio.

No seguimento do que já havia sido feito em Julho de 2019, o STTAMP formalizou oficialmente junto do CA, a sua posição sobre estes assuntos, e indagar das razões pelas quais os compromissos assumidos não estão a ser materializados, e caso este assunto não se resolva de forma urgente e em tempo útil, respeitando a vontade dos nossos associados, o STTAMP adoptará  as medidas que julgar necessárias para defender e promover os interesses dos seus associados.

 

ENCAIXES NAS CARREIRAS

Foi publicado, dando cumprimentos às regras em vigor na empresa, o lançamento do concurso para preenchimento de vagas para encaixes na escala geral.

As candidaturas podem ser apresentadas até ao dia 6 de Outubro disponíveis no Portal da Intranet.

 

 

”STTAMP: MAIS PERTO DE QUEM TRABALHA

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

logotipo STTAMP
Informação relacionada
Please reload

Please reload

Arquivo
Procurar por temas
Please reload

Siga-nos
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Basic Square
Rua dos Vanzeleres, 269 - 3º
226 096 629
917 950 275
sttampporto@hotmail.com

© 2017 - STTAMP - Todos os direitos reservados

Design & Development by VStudios INC

  • Twitter - White Circle
  • Facebook - White Circle