top of page
  • Foto do escritorSTTAMP

Informação aos associados - STCP,SA


Caros Associados


ACTIVIDADE SINDICAL NA STCP

Após a tomada de posse da nova direção do STTAMP, em resultado das eleições realizadas no passado mês de Março, tendo em conta o projecto de continuidade que sai reforçado também com um rejuvenescimento dos seus dirigentes, seguindo, no entanto as linhas orientadoras que têm permitido ao STTAMP uma afirmação sustententada no panorama sindical, agora também a nível nacional.

Aos trabalhadores da STCP, que estiveram e estarão sempre na génese desta Organização Sindical, cumpre-nos endereçar o nosso especial agradecimento e profundo apreço pela confiança em nós depositada, deixando esta Direção um compromisso de tudo fazer para lutar afincadamente por melhores condições de trabalho e remunerações justas na STCP.

Com efeito, e na sequência do processo negocial que decorre neste momento na STCP, somos a informar que se encontra em fase de conclusão as negociações para revisão do SEP (Sistema de Evolução Profissional), sendo que entendemos que será possível atingir objectivos que se traduzirão em ganhos significativos nas carreiras e nas remunerações dos trabalhadores de todas as categorias profissionais.

Está agendada para o próximo dia 22 de Abril uma nova reunião para análise de matérias relacionadas com a revisão do SEP.

Assim que sejam estas negociações concluídas o STTAMP comunicará aos seus associados de uma forma clara e exaustiva os resultados desta revisão há muito necessária na STCP.

Seguidamente, e dando cumprimento ao calendário negocial acordado com a Empresa partiremos para uma nova etapa, igualmente exigente com vista à revisão do Acordo de Empresa e da matéria salarial, que esperamos, se possam traduzir em ganhos para os trabalhadores, que como temos vindo a afirmar em informações anteriores, se trata da mais elementar justiça social, tendo em conta as graves dificuldades em rondas negociais anteriores, bem como os vários impasses que impediram uma evolução mais favorável, não obstante todas as condicionantes e perdas que se registaram em anos anteriores.

Informamos ainda que continuam a decorrer os processos judiciais sobre o enquadramento dos trabalhadores oficinais, alguns deles, em especial os que estiveram em mobilidade interna, tem tido alguns avanços de acordo com a empresa e os trabalhadores, mas não fechados na sua totalidade, quanto aos que requerem o enquadramento desde que foram admitidos, continuam a decorrer os processos em tribunal que, por força da situação pandémica vai adiando a sua decisão, mas que prevemos a sua resolução para breve.


PRINCIPIOS ORIENTADORES DA GESTÃO DO STTAMP

Nesta reunião foi feita ainda uma apresentação dos resultados do exercício contabilístico do STTAMP referente ao ano de 2020.

Tendo em conta as condicionantes resultantes da pandemia COVID-19, a realização da Assembleia-geral ordinária para esse efeito fica de certo modo condicionada.

No entanto, e porque temos a firme convicção que os associados devem ser conhecedores do modo como é gerida a organização, e que todo esse processo deve ser da maior transparência, entendemos que faria todo o sentido publicar um quadro resumo onde facilmente pode ser verificado o panorama geral da contabilidade do Sindicato.

Facilmente podemos verificar que, apesar dos efeitos de redução das quotizações que se fizeram sentir em várias empresas, devido a situações de layoff, ainda assim denota-se um claro crescimento em todas as empresas e na entrada de vários sócios de novas empresas que encontraram no STTAMP uma resposta às suas reivindicações.

Os associados do STTAMP devem ainda reflectir, que uma grande fatia da receita é dispendida numa componente de apoio ao associado, sobre as mais diversas formas que os nossos associados tão bem conhecem, reiterando o compromisso de retorno da sua quotização.

Orgulha-nos ainda muito mais saber que estes resultados são possíveis, mesmo com uma quotização de 0,5% da retribuição dos trabalhadores, o que significa que é possível fazer melhor com menos, fruto de rigorosos princípios de gestão e do empenho e abnegação dos seus dirigentes e delegados sindicais.


QUADRO RESUMO DO EXERCÍCIO DE 2020


Este é o caminho que pretendemos trilhar nos próximos 4 anos de mandato que temos pela frente. Um caminho de rigor, trabalho e método, só assim podemos ser dignos da confiança pela qual cada vez mais trabalhadores das empresas de transportes se identificam com os princípios do STTAMP.


STTAMP. MAIS PERTO DE QUEM TRABALHA

Porto, 14 de Abril de 2021

A Direção

logotipo sttamp2020 m.jpg
Informação relacionada
Arquivo
Procurar por temas
Siga-nos
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Basic Square
Rua dos Vanzeleres, 269 - 3º
226 096 629
917 950 275
geral@sttamp.org

Obrigado pela sua mensagem. Seremos breves na resposta.

bottom of page