top of page
  • Foto do escritorSTTAMP

Informação aos Trabalhadores da SPdH Groundforce - Primeira reunião de negociação


Caros Associados


Realizou-se ontem a primeira reunião para discussão do plano de reestruturação pretendido para a SPdH/Groundforce, no âmbito da resolução final do processo de insolvência, agora que estão já ultrapassados todos os possíveis recursos por parte da Pasogal de Alfredo Casimiro, com a presença dos Gestores de Insolvência Dr. Bruno Costa Pereira e Dr. Pedro Pidwell, da Direcção de Recursos Humanos da SPdH na pessoa da Dra. Iolanda Lopes, e da Dra. Ana Vilhena em representação dos interesses da Menzies, assim como os respectivos assessores jurídicos.

Neste primeiro encontro, realizado individualmente com cada força sindical, foi já possível perceber em traços gerais quais seriam as intenções da administração em conjunto com o putativo investidor, tendo essa troca de ideias mais global terminado num pedido por parte da empresa da elaboração de um documento com propostas de alteração ao A.E. que possam ser benéficas para ambas as partes.

Ora, como é já amplamente sabido, este é um trabalho completamente alinhado com aquele que foi realizado em 2019 pelo STTAMP junto com a empresa, no sentido de fazer uma avaliação de impacto de propostas submetidas à data pelas duas partes envolvidas, visto que pelo menos o STTAMP vinha já desde 2015 a submeter propostas para renegociação do nosso A.E., de acordo com o previsto no clausulado do mesmo, trabalho esse que se encontrava numa fase muito avançada de possível acordo, tendo o mesmo sido interrompido pela pandemia de COVID 19 no início de 2020.

Estando já esse trabalho realizado, e identificadas que estão as áreas que os trabalhadores mais desejam ver alteradas, tais como: subsídio de transportes transversal a todas as escalas, parque de estacionamento para todos os trabalhadores, resta-nos readapta-lo à realidade actual, tendo em conta as novas necessidades.

Estamos todos conscientes da ansiedade provocada nos trabalhadores por um processo desta natureza, principalmente por todo o esforço, entrega e resiliência que todos demonstrámos, em momentos muito difíceis, para salvar a SPdH de um destino sombrio.

Por isso, uma coisa vos podemos garantir: um investidor é aquele que aplica o seu dinheiro com a noção do risco que isso acarreta, com a perspectiva de obter lucros do seu investimento.

Não vamos permitir, seja por que expediente for, que mais uma vez sejam os trabalhadores a investir na empresa ao renderem as suas regalias e benefícios, para que mais tarde uma qualquer plateia repleta de quem nada fez para manter o seu proeminente posto de trabalho, possa bater palmas ao sucesso de mais uma administração, como aconteceu em 2012.


STTAMP. Mais perto de quem trabalha.

logotipo sttamp2020 m.jpg
Informação relacionada
Arquivo
Procurar por temas
Siga-nos
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Basic Square
Rua dos Vanzeleres, 269 - 3º
226 096 629
917 950 275
geral@sttamp.org

Obrigado pela sua mensagem. Seremos breves na resposta.

bottom of page