top of page
  • Foto do escritorSTTAMP

Revisão do Acordo de Empresa - Ponto de situação


revisão ae spdh

No momento em que está já há demasiado tempo concluída a fase de avaliação e apreciação das propostas de renegociação do Acordo de Empresa, no que diz respeito aos impactos económico-financeiros e administrativos das mesmas, seria mais do que altura para, a breve trecho, se dar início ao processo negocial propriamente dito, construído com base nos dados e pretensões coligidas nesta primeira fase.

Como é do vosso conhecimento estivemos desde muito cedo na frente deste processo, fazendo parte das nossas propostas melhorias significativas na organização dos tempos de trabalho, recuperação de direitos e benefícios perdidos em 2012 e introdução de outros que julgamos ser factores de elementar justiça para trabalhadores que, com sacrifício, abnegação e num ambiente extremamente adverso, operaram desde então e na prática a recuperação e consolidação financeira da empresa.

É por demais evidente que uma parte deste sucesso tem que ser inscrito no documento que rege as relações do trabalho na SPdH, no sentido de tornar efectivas as reais expectativas dos trabalhadores.

O compasso de espera em que nos encontramos, após a conclusão da fase de avaliação das propostas deixa-nos a todos bastante apreensivos e ansiosos. Tudo indica que uma vez mais a empresa pretende chamar para o processo as forças sindicais que, legitimamente e de acordo com as suas convicções, não fizeram parte do mesmo.

Neste capítulo, fizemos o nosso trabalho de forma activa e participativa, como é sabido, restando-nos agora aguardar o tempo que acharmos razoável para que o desfecho seja o desejado, relembrando que esta matéria é parte integrante do acordo de revisão salarial celebrado em Outubro de 2017.

STTAMP – Mais perto de quem trabalha

logotipo sttamp2020 m.jpg
Informação relacionada
Arquivo
Procurar por temas
Siga-nos
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Basic Square
Rua dos Vanzeleres, 269 - 3º
226 096 629
917 950 275
geral@sttamp.org

Obrigado pela sua mensagem. Seremos breves na resposta.

bottom of page