top of page
  • Foto do escritorSTTAMP

TAP - Os frutos da persistência


Face às diligências efectuadas pelo STTAMP junto da administração da TAP, no sentido de regularizar as relações laborais na escala TAP Porto, registamos já alguns avanços, no que diz respeito ao reconhecimento por parte da empresa da nossa representatividade, tendo já respostas do director de recursos humanos Dr. David Pedrosa, assim como do CEO Eng. Fernando Pinto, fruto do empenho e persistência dos seus trabalhadores na persecução dos seus direitos e garantias, dos quais se sentiam vilipendiados, assim como da sua própria dignidade enquanto cidadãos.

Como foi recentemente divulgado, como resposta à falta de validação desta Organização Representativa dos Trabalhadores para questões tão simples como a adesão ao A.E. ou a discussão graciosa das preocupações e reivindicações dos trabalhadores, encetámos acções, tanto pela via legal como pela via da comunicação directa, que pudessem dar provimento ao descontentamento sentido pelos operacionais da TAP, incluindo o recurso a uma greve parcial como último reduto da defesa dos seus interesses.

No seguimento deste facto, foram efectuadas alterações aos horários dos trabalhadores, a par da difusão de horários paralelos aos publicados, alterações essas consideradas ilegais à luz da legislação laboral após um pré-aviso de greve, pelo que estamos já a actuar de forma a sinalizar junto das entidades competentes mais esta ingerência cometida pela chefia da escala.

Continuaremos firmes na luta agendada a partir de 5 de Setembro e vigilantes, na busca da manutenção da legalidade e do respeito pelo direito à greve, assim como na busca da resolução dos problemas dos trabalhadores, seja pela via do diálogo, ou pela via legal sempre que se mostrar necessária.

Em caso de dúvida, não hesitem em contactar os delegados e dirigentes, assim como os serviços centrais do STTAMP.

STTAMP: Mais perto de quem trabalha

EndFragment

logotipo sttamp2020 m.jpg
Informação relacionada
Arquivo
Procurar por temas
Siga-nos
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Basic Square
Rua dos Vanzeleres, 269 - 3º
226 096 629
917 950 275
geral@sttamp.org

Obrigado pela sua mensagem. Seremos breves na resposta.

bottom of page